Concepção Lagosta
O Cliente enviou um briefing para idealizarmos uma nova garrafa e um novo rótulo para o icónico vinho Lagosta. Desenvolvemos um estudo para um novo portefólio de garrafas e sugerimos uma campanha de lançamento envolvendo um plano de comunicação on-line, associado a um conjunto de atividades promocionais.
Dedicação Rebuçados
Os rebuçados ainda são produzidos na cozinha do mosteiro, o principal traço diferenciador. A ideia da campanha foi aproximar a marca aos valores católicos e os seus principais ícones. Distribuição, Imprensa e Ponto de Venda foram as ações sugeridas pela Agência.
Viagem Equipa
Anualmente o Cliente reúne a sua equipa de vendas e os seus distribuidores para uma avaliação do ano transato, recompensas e definição de objetivos para o ano seguinte. À Agência cabe criar o conceito e elaborar as peças de comunicação dos eventos. Estas viagens são fundamentais para o processo relacional da empresa com os seus públicos.
Proposta Vector Mais
A Vector Mais convidou-nos a participar num concurso para definir a campanha de comemoração dos seus quinze anos de existência. A Agência sugeriu que se apostasse na notoriedade dos clientes atendidos pela Vector Mais. O plano de meios incluiu a imprensa, internet, divulgação e eventos. O Cliente felicitou o desempenho da equipa.
Solução Bussaco
O Hotel Bussaco padecia de alguma sazonalidade na sua ocupação anual. A campanha foi idealizada no sentido de se assegurar reservas na época baixa. Para tal, foram levadas a cabo várias ações promocionais dirigidas a alvos específicos, passando o Bussaco Palace a contar com uma ocupação anual de quase 90%. Algumas das ações tornaram-se um clássico do Hotel, como o Bussaco Golf Challenge, por exemplo.
Renovação Dom Carlos Hotel
Objetivo: criar uma marca única para as unidades da rede hoteleira e proceder a uma renovação integral. Os Hotéis Dom Carlos, Presidente e Chiado Residence deveriam fazer parte desta marca única. O trabalho envolveu as obras de remodelação arquitetónica das unidades e a criação de todo o conjunto das peças de comunicação.
Impacto Amicote
O Cliente pretendia uma campanha com a finalidade de comunicar os atributos e benefícios do produto, exigindo também que o conceito desenvolvido possuísse impacto e originalidade. O Cliente felicitou o trabalho da Agência, emoldurando os nossos anúncios e expondo-os nas paredes do seu Departamento de Marketing. Sentimo-nos orgulhosos!
Originalidade Deliko
O empresário pretendia criar de raiz uma marca forte para um segmento de frutos premium price, orientada para um público-alvo de classe alta e elevado poder de compra. O briefing exigia o destaque de uma determinada gama de frutos de vários países. O design sugerido incorporava imagens pixelizadas, definindo a identidade da nova marca.
Embalagens Pecol
O trabalho traduziu-se na renovação total do portefólio de embalagens da empresa. Foram criadas 190 novas embalagens para as quatro categorias de produto. Elaborámos mais de 450 ilustrações pedagógicas, com testes prévios de compreensão imediata. As embalagens da Pecol são hoje uma referência utilizada como bench marketing pela maioria dos concorrentes no mercado.
Inovação Evolution
Lançamento de um edifício de apartamentos no Alto do Lumiar, uma das zonas de maior oferta habitacional em Lisboa. A sugestão era criar um traço diferenciador no produto, através da incorporação domótica e de novas tecnologias de habitação ecológica/sustentável. Os apartamentos foram vendidos em 120 dias.
Associação Dermofix
O Cliente encomendou uma renovação na imagem do seu Dermofix, produto líder no segmento da dermatologia desde há uma década. A nossa sugestão foi de associar o produto à frescura dos frutos de estação. A campanha utilizou imprensa, material de ponto de venda e gadgets de suporte ao delegado de informação médica.
Internacionalização Laso
Para a comemoração do seu 8º aniversário, o Cliente solicitou o desenvolvimento de um site orientado para a internacionalização da empresa. O resultado foi uma peça em cinco idiomas e com potencialidades tecnológicas na vanguarda da inovação. Sugerimos uma campanha de anúncios on-line para o lançamento. Visite o site e observe os detalhes das ilustrações elaboradas pelos nossos designers.
Sugestão Habitare
O projeto original da urbanização residencial com 8 hectares não oferecia qualquer atrativo diferenciador. Depois de uma investigação criteriosa, sugerimos alterar o conceito do produto, reformular a arquitetura, reduzir as áreas, criar uma Club House, e aumentar as suas unidades de 33 para 50. Mais casas, diferentes, e mais modernas e acessíveis. Aumentou-se o universo do público-alvo e as margens por metro quadrado.
Aprendizagem Cecoa
O Cecoa – Centro de Formação Profissional para o Comércio e afins – desenvolve a sua atividade há mais de 30 anos. O nosso trabalho consiste em criar e produzir os materiais para a divulgação dos cursos que o Centro oferece. É uma tarefa difícil trabalhar com formadores e professores exigentes.
Simplicidade Ratiopharm
Campanha de lançamento da empresa em Portugal, envolvendo todos os segmentos de medicamentos da marca alemã. As áreas de atuação abrangeram as Relações Públicas, Internet, Direct Marketing e Promoção de Vendas. A Direção de Marketing da Alemanha felicitou o trabalho da Agência.
Adaptação Remicade
Tratava-se do produto mais importante da companhia em todo o mundo, um verdadeiro líder e a maior fonte de receita da empresa. A campanha teve como principal objetivo apresentar, junto da classe médica, a evolução terapêutica do produto. Áreas de atuação: Promoção Institucional e Comunicação On-line.
Marca Exceed
O Cliente encomendou o desenvolvimento de uma nova marca com o objetivo de valorizar todo o portefólio de produtos destinados à fertilização específica. Após um aturado estudo nominativo, a Agência apresentou os estudos figurativos de 2 alternativas concetuais, tendo sido aprovada uma delas, com os agradecimentos e elogios do Cliente.
Sofisticação Penha Longa
Após adquirir a Penha Longa, o grupo Aoki solicitou-nos o desenvolvimento de uma campanha de lançamento internacional. O projeto exigiu a elaboração de vinte peças de comunicação para quatro grupos de mensagens distintas. Segundo o seu Gestor da marca, o resultado situou-se muito acima das expetativas.
Irreverência Lapponia
Dotada de tecnologia de vanguarda, a Lapponia House Finland é líder mundial do seu setor. A campanha sugerida centrava a sua mensagem na localização da Lapponia House em Colares, sede da empresa em Portugal. A imagem de uma rena foi a escolhida para o projeto. O objetivo era comercializar trinta casas em doze meses.O resultado foi o dobro. A empresa registou um crescimento de 184% em apenas 18 meses.
Paixão Subaru
A japonesa Subaru constrói os seus carros com paixão. Trata-se do nosso cliente mais exigente. As normas internacionais e a precisão devem estar patentes na comunicação. Não sendo fácil cumprir os objetivos de vendas que a marca anualmente determina, nem a relação com o marketing internacional da marca, este é um trabalho que nos enche de entusiasmo e que representa um desafio gratificante.
Velocidade Refrige
Para o Cliente, a velocidade na criação e na produção de qualidade a baixo custo são as principais componentes de avaliação das agências com quem trabalha. Há que trabalhar para ontem! O Cliente exige rapidez, forte criatividade, perfeição e, acima de tudo, preço imbatível.

A IPA é uma agência simples.

Usamos palavras que todos compreendem. Ponha-nos à prova.

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Teremos prazer em demonstrar o desempenho da equipa.